quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Teste da Volkswagen em 1967

Fala pessoal, beleza?

Bom, esses dias li uma historia extraordinária, mas infelizmente não consegui achar o nome do autor que, pelo que parece, também participou desta aventura.

O ano era 1967, ano importantíssimo para a historia da VW no Brasil. Era a véspera do lançamento dos novos motores 1300 para os fuscas e 1500 para as kombis (antes eram todos 1200cc). Esses novos motores representaram um grande avanço tecnológico que garantiu a supremacia da VW no Brasil pelos próximos vinte anos.
Antes do lançamento dos novos motores, a Volks fez um teste de três fuscas, três kombis STD e uma pick-up, nas condições mais inimagináveis, num périplo entre as cidades de Teresina (PI), Carolina (hoje em Tocantins), Imperatriz (MA) e Belém (PA). Este teste durou um mês e comprovou as perspectivas otimistas para os novos motores VW.
Foram quatorze motoristas, dois por carro se revezando o tempo todo para conseguir realizar este teste, no qual os carros atravessaram mais de 300 km de território SEM ESTRADA, isso mesmo, seguindo picadas e caminhos de boiada.

Infelizmente não consegui os nomes destes heróis, e as fotos são poucas, mas fica o registro de uma outra época, que não volta nunca mais...







Vintage Pics!

























terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Revista Quatro Rodas: Teste da Brasilia

Fala galera!

Olha ai o teste do lançamento da Brasilia.
Eu teria uma. :)

(clique para ampliar)









segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Publicidade Norte-Americana Para a Kombi

Ou Type 2, ou ainda "bus", como eles chamam por la.
Esses impressos referem-se sobretudo a década de 60 (até 67)